Benefícios de usar o vidro para porta

Se antigamente as portas de vidro somente eram utilizadas em estabelecimentos comerciais, hoje em dia isso ficou no passado e muitas pessoas têm instalado esse produto em suas residências. Graças a isso há uma boa variação no que diz respeito ao tipo de vidro para porta e os mais comuns são:

  • Vidro temperado;
  • Vidro laminado;
  • Vidro serigrafado;
  • Vidro refletivo.

É importante saber que não são todos os tipos de vidro que podem ser usados para essa finalidade. Opções muito frágeis como o cristal, por exemplo, são menos indicadas, já que têm menor segurança e resistência, características negativas para um vidro para porta.

Porque usar um vidro para porta

O vidro é uma matéria-prima cheia de vantagens e, por isso, é tão utilizado na construção civil e na arquitetura. Quando aplicados em portas eles apresentam como principais pontos positivos a alta resistência e durabilidade e baixa necessidade de manutenção. Além disso, dão um toque de sofisticação e beleza aos ambientes.

Não pode-se deixar de destacar que o vidro para porta é bom para promover um isolamento acústico e térmico e que ele pode ser confeccionado na versão de abrir ou de correr, que de adapta a diversas larguras de parede.

Qual tipo de vidro para porta usar

Cada vidro apresenta suas especificações e a opção escolhida deve estar de acordo com o que se busca. O vidro para porta temperado é o mais comum e também um dos mais resistentes. Ele é transparente e está disponível na versão incolor e nas cores azul, verde, marrom e fumê podendo ter acabamentos jateado e fosco. Em caso de quebra ele estilhaça em pequenos pedaços pouco cortantes, o que o torna mais seguro.

O vidro laminado também está entre os mais resistentes e seguros, já que é produzido com duas placas de vidro e recebe uma película protetora em seu exterior. Ele é capaz de trazer proteção conta os raios UV e é um dos melhores no quesito isolamento acústico.

A opção de vidro para porta serigrafado já é mais voltada para quem quer algo mais colorido, porque na sua composição são colocados esmaltes cerâmicos que o tonalizam. E no caso de portas que fiquem viradas para o sol o melhor é o refletivo, que tem a capacidade controlar a entrada de luz no ambiente.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para porta:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para porta: