Por que escolher box de vidro?

O box de vidro é uma ótima alternativa para quem procura oferecer praticidade e facilidade para o seu banheiro. Sem contar, que estamos falando de um dos cômodos mais essenciais da casa. Com ele, hoje, ninguém mais se preocupada em passar pano no chão do banheiro assim que termina o banho, pois o box evita que a água se espalhe por todo banheiro otimizando mais o tempo do morador. Se você está pensando em investir neste produto, é importante começar conhecendo alguns modelos de boxe de vido que você poderá fazer em seu banheiro.

Tipos de box de vidro

Antes mesmo de escolher o modelo do seu box é preciso saber o espaço disponível no seu banheiro para a construção. Pensando nisso, nós separamos aqui alguns tipos de box de vidro que podem lhe ajudar a planejar o seu. Confira o parágrafo abaixo e saiba qual modelo se adéqua mais as suas necessidades.

  • Box frontal ou de correr;

Talvez ele seja um dos modelos mais vistos até hoje, tanto pela sua versatilidade quando pela sua segurança. O box de correr é composto por dois vidros, um fixo e outro móvel que percorrer, através de roldanas a parte fixa, possibilitando, assim a abertura do box;

  • Box de abrir;

O box de abrir vai exigir um pouco mais de espaço do cômodo, pois a sua diferença do box frontal está na porta que será aberta através de dobradiças, o que impossibilita o seu uso em banheiros com pouco espaço.

  • Box de banheira;

Com o box de banheira não existe a preocupação do respingamento de água durante o uso, pois a colocação dos vidros sobre a banheira evita que isso aconteça. O vidro pode ser colocado sobre as bordas da banheira ou diretamente no piso.

  • Box articulado;

O box articulado é aquele que precisará ser planejado de acordo com o espaço e móveis já existentes no banheiro, é uma forma do box se adequar – através de um planejamento – ao espaço que tem no local sem prometer outros elementos.

  • Box angular ou em forma de “L”.

Esse modelo proporciona um ar mais moderno e amplo para o banheiro, devido a utilização dos vidros no espaço. O box angular é composto basicamente por três componentes: vidros, acessórios e puxadores.

Vidro temperado ou comum?

Muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre a utilização desses dois vidros. Porém, o mais recomendável hoje em dia é o vidro temperado, no qual oferece mais segurança para o usuário. O seu processo de fabricação possibilita que ele seja 5 vezes mais resistente do que os vidros convencionais, resistindo a altas e baixas temperaturas. Conhecendo um pouco mais sobre o box de vidro fica mais fácil escolher o seu modelo, não é mesmo? Agora que você já conhece mais sobre esse produto é hora de investir no seu.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende box de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende box de vidro: