Vidro para box: Qual escolher?
O box de banheiro se tornou um produto indispensável para muitas pessoas. Ele tem múltiplas funções e é ideal para quem busca dividir a área molhada da seca, evitar que a água do chuveiro molhe os móveis, promover mais privacidade para quem está tomando banho e também visualmente deixar o local mais organizado.
Dentre as opções disponíveis para compra está o vidro para box, que é considerada a melhor matéria-prima para essa finalidade devido a uma série de características como:
- Beleza e sofisticação;
- Alta resistência;
- Durabilidade excelente;
- Baixa necessidade de manutenção;
- Facilidade de limpeza.
Por esses motivos o vidro para box se faz tão eficiente e ele é encontrado em três versões diferentes.
Tipos de vidro para box
Há basicamente três tipos de vidros que são utilizados na confecção de boxes para banheiro o temperado, esmaltado e impresso. O temperado acaba sendo o mais escolhido por ser cinco vezes mais resistente que os outros tipos e também pode ter alta transparência e segurança, já que em casos de quebra seus estilhaços não são cortantes.
O vidro para box esmaltado se torna uma opção para quem busca por uma peça colorida, já que durante a sua fabricação são colocadas tintas cerâmicas na mistura, promovendo uma maior gama de cores intensas com baixa probabilidade de desbotamento.
O vidro impresso também é voltado para quem quer sair do comum. Esse tipo de vidro para box enquanto está sendo confeccionado passa por alguns rolos que fazem desenhos em sua superfície, o que o torna diferenciado e menos transparente, sendo ideal para dar maior privacidade a área do chuveiro.
Cores e acabamentos do vidro para box
Além do vidro esmaltado, que é o que mais possui uma gama de cores, qualquer uma das outras opções de vidro para box são encontradas na versão incolor e na colorida. Esses contam com tons mais básicos como o verde, fumê, marrom e azul.
Falando especificamente do vidro temperado existe a possibilidade de escolhê-lo com diferentes acabamentos. O vidro para box temperado jateado é um deles. Nele são dispersos grãos de área na matéria-prima, fazendo com que ela fique com uma espécie de textura, a outra opção é o fosco e ambos são excelentes para tirar a total transparência do vidro.