Saiba escolher o box pequeno para banheiro
Se o seu banheiro tem pouco espaço e você não sabe que box escolher para ele, aqui neste artigo, vamos te dar algumas dicas de como escolher o box ideal para o seu cômodo. Tem como investir em um box pequeno mais elegante, sem comprometer a funcionalidade do box escolhido. Conheças as vantagens, características e os tipos de boxe para pouco espaço. Acompanhe o próximo parágrafo e comece vendo os modelos de boxes, quem sabe algum desse não pode ser o seu.
Tipos de box pequeno para banheiro
Quem disse que box pequeno não pode ser bonito e moderno? Com um bom planejamento você pode sim fazer um box do seu agrado sem que a sua funcionalidade seja comprometida. Para ajudar você nessa procura, separamos aqui alguns modelos de box pequeno para banheiro. Veja abaixo as principais opções para você:
- Box de correr — ele feito a partir de dois vidros, um móvel e outro fixo, no qual o vidro móvel corre o fixo através de roldanas;
- Box de vidro sanfonado — ele é composto por dois vidros que correm trilhos superiores e inferiores, possibilitando a abertura do box;
- Box de canto — nesse modelo são utilizados dois vidros fixos e dois vidros móveis;
- Box articulado — o box articulado é aquele que se adequá perfeitamente ao espaço disponível para o box sem comprometer outros móveis.
Especificações do produto
Ao comprar o box pequeno para banheiro é necessário estar ciente dos acessórios essenciais para a sua composição. Por isso, separamos aqui algumas especificações do box pequeno para banheiro. Veja abaixo:
- Vidro temperado ou comum;
- Acessórios em inox;
- Puxadores;
- Película de segurança.
Qual tipo de vidro usar?
No box do seu banheiro você tem a opção de usar diversos materiais, como: acrílico, granito, vidro, entre outros Mas, o vidro mais recomendado atualmente é o vidro temperado. Todo o seu processo de fabricação é voltado pensando na segurança do usuário. Ele passa por um processo térmico chamado, têmpora, no qual é levado a uma alta temperatura e resfriado logo em seguida. Esse processo confere ao vidro 5 vezes mais resistência do que o vidro comum. Por isso, ele é o material mais recomendado para o box de banheiro.