Conheça a janela de vidro temperado

Como é bom apreciar a vista. Independe se do alto ou do chão é importante que o visual seja igualmente impactante tanto para o morador quanto para o visitante. Mas claro que para a janela poder oferecer um visual incrível seu material base também tem que ser igualmente impecável e sedutor.

É aí que entra o tipo da janela em questão. Como seu material base é o vidro temperado, o presente tipo de janela oferece um extra de segurança e privacidade. No decorrer deste texto você entenderá muito mais sobre o assunto. É só continuar acompanhando.

Benefícios da janela de vidro temperado

Toda janela oferece alguma vantagem, é verdade. Mas a janela de vidro temperado é diferente. Só para se ter uma ideia, ela pode oferecer diferentes graus de translucidez. A seguir serão listados outros pontos positivos oferecidos por esse tipo de janela. Por isso, acompanhe:

  • Luminosidade. Permite uma maior entrada de luz, o que garante uma boa economia de energia elétrica;
  • Uma vez que o vidro temperado é certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança, esse tipo de janela oferece proteção sem igual;
  • Oferece tanto conforto térmico quanto acústico aos indivíduos;
  • Como o vidro temperado pode ser fabricado em diferentes graus de translucidez, a janela de vidro temperado possibilita uma boa sensação de privacidade.

Compreendida a parte das vantagens, agora é necessário aprender como fazer delas as características mais duradouras de sua janela de vidro temperado. E só a limpeza para resolver isso.

Limpando corretamente sua janela de vidro temperado

Ninguém gosta de ficar com a vista embaçada ou ofuscada. Ou ainda, não conseguir enxergar um palmo afrente por conta de manchas ou sujeiras difíceis de serem tiradas. Para não chegar a esse ponto, veja quais as soluções para melhor limpar a sua janela de vidro temperado:

  • Se por ventura alguém derramou gordura na janela, é aconselhado que água quente e sabão neutro sejam aplicados na superfície do vidro;
  • Agora se a questão for mancha, use uma solução caseira formada por água, vinagre e um pouco de ácido clorídrico;
  • Não use jornal para secar. Ele solta tinta e pode danificar todo o trabalho feito até então;
  • Para desembaçar, esfregue um sabão em barra e depois seque a superfície do vidro com pano seco.

Já deu para sentir que existem mais motivos bons do que ruins para se ter uma janela de vidro temperado. Então vá em frente, faça a instalação e viva esse universo de vantagens.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende janela de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende janela de vidro temperado: