Encare a possibilidade de ter porta com vidro

Se der uma andada bem ligeira por uma casa de construção, verá que existem produtos inimagináveis aplicáveis ao ramo. Uma infinidade de janelas, maçanetas, telhas. Mas entre tantos materiais existe um que sempre passa despercebido pelos transeuntes que é a porta. Mas não se engane, afinal ela está disponível no mercado nas mais variadas opções.

Uma delas é o referido tipo, o qual permite economia de energia elétrica, máxima luz natural e uma manutenção tranquila. Isso sem contar no apelo decorativo que desempenha.

Escolha o seu tipo de porta com vidro

Sim, acredite se quiser. No mercado existem vários modelos de porta com vidro. Isso faz com que você comprador tenha de fazer uma pesquisa alucinante para saber tudo a respeito do produto para apenas ir na loja no momento da tomada de decisão. Agora este texto te ajudará a escolher qual a opção que mais se adequá às suas expectativas:

  • De correr: Também chamada de deslizante, este tipo de porta com vidro não ocupa espaço, o que a torna apta a ser instalada em diversos ambientes;
  • Flex: Conhecida simultaneamente como flex, esta porta se abre na lateral e não afeta a posição que os móveis ocupam;
  • Pivotante: Por poder ser usada tanto como porta principal quanto como acesso a cômodos interiores, essa porta é indicada para grandes ambientes. Afinal, ela precisa de espaço considerável para se abrir totalmente;
  • De abrir batente: A mais comum da comunidade da porta com vidro, ela também é indicada para espaços amplos, uma vez que precisa de aproximadamente um metro para que sua abertura seja feita por completo.

Muito bem. Você está meio caminho andado nesta aula sobre porta com vidro. Falta pouco para acabar, mas antes, terá de aprender como fazer a limpeza desse tipo de porta. É isso o que será ensinado no próximo módulo.

Limpando devidamente a sua porta com vidro

Enfim, este é o derradeiro tópico do assunto, mas longe de ser o menos importante. Afinal, é dele que depende toda a vida útil do tipo de porta com vidro que escolher. Por isso, deposite toda sua atenção na lista a seguir:

  • Use água e sabão neutro;
  • Se estiver manchada, opte pelo vinagre branco;
  • Para a secagem da porta com vidro use papel toalha;
  • Se quiser usar limpa-vidros, use com responsabilidade. Afinal, eles danificam o meio ambiente.

É assim que a nossa aula chega ao fim. Sua graduação, portanto, será feita no momento da compra da sua tão sonhada porta com vidro. Aproveite.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta com vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta com vidro: