Entenda a porta de banheiro de vidro

Tem certos cômodos da casa que parecem não permitir a existência da possibilidade de uma mudança estética. Isso acontece, principalmente, por ser usado em momentos pontuais. Este ambiente é o banheiro. No entanto, nos últimos tempos ele tem dado um recado diferente.

Essa indireta diz respeito de ele ser provido, sim, de inúmeras possibilidades de reajuste. A título de exemplo está o tipo de porta em questão, que logo na entrada já muda todo o conceito tradicional de banheiro. Ao acompanhar este texto, um número grande de mudanças possíveis de serem aplicados no banheiro lhe serão mostradas.

Tipos de porta de banheiro de vidro

No mercado arquitetônico, acredite se quiser, existem inúmeros modelos de porta de banheiro de vidro aplicáveis. A única coisa difícil para você, consumidor, será fazer a escolha entre uma ou outra opção. Por isso, as conheça a seguir:

  • Porta de Abrir Batente: Indicada para todos os ambientes, ela permite boa vedação, o que garante ao usuário proteção térmica e acústica;
  • Pivotante: Leve e flexível, ela é de fácil instalação e indicada para ambientes amplos;
  • Camarão: Também conhecida como flex, esta porta se abre nas laterais, sendo uma boa opção para cômodos pequenos;
  • Deslizante: Simultaneamente conhecida como de correr, esta presente porta permite até mesmo a substituição de paredes, o que coopera com a comunicação entre os espaços da casa.

Pronto. Tipos de porta de banheiro de vidro ilustradas, agora é hora de você conhecer os tipos vidreiros usados para sua composição. Dessa forma, seu conhecimento será completo. Por isso, acompanhe a leitura.

Matéria-prima da porta de banheiro de vidro

Da mesma forma como existem diversos modelos de portas, há no mercado também uma infinidade de vidros diferentes. Por isso, conhecer os tipos vidreiros é importante para o processo de composição da porta de banheiro de vidro ideal. Portanto, leia a lista a seguir e desvende qual vidro é o que procura:

  • Canelado: É obtido através da estiragem do vidro comum. Suas ondulações permitem privacidade e entrada de luz;
  • Acidado: Trabalhado à base de ácido, ele possui uso extremamente versátil;
  • Craquelado: É feito com três chapas de vidro sendo uma de temperado e duas de vidro comum. Isso confere resistência à sua superfície;
  • Insulado: Referência quando o assunto é otimização da luz natural.

Adquirir conhecimento é sempre uma coisa boa. Mas melhor ainda é saber que ao aplicá-lo você estará elaborando a porta de banheiro de vidro que atende estrita e puramente as suas necessidades.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de banheiro de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de banheiro de vidro: