Vivenciando a porta de vidro

Ter iluminação natural mesmo com poucas janelas. Ou ter, mesmo sem muitos apetrechos decorativos, algo que emane beleza e sofisticação. Estes são atributos que parecem não se comunicar entre si, muito menos pertencer a um objeto em comum. Mas a verdade é o oposto.

Todas essas características podem perfeitamente caber no tipo de porta em questão. Ela não só permite a entrada de luz natural como também é versátil e pode ser usada em diferentes ambientes, como será visto no decorrer do texto.

Material para produção da porta de vidro

Uma única abertura. Vários tipos de vidro. Criar a porta com o vidro ideal parece ser uma tarefa difícil. Mas não é. Isso porque logo abaixo serão mostradas as vertentes vidreiras mais comuns de serem utilizadas na formação de uma porta de vidro. Após a leitura será muito provável que você já terá encontrado seu tipo vidreiro ideal. Para isso, escolha entre:

  • Antifogo: Composto por vidros laminados, este presente tipo vidreiro possui lâminas intercaladas em um material químico e transparente. Este por sua vez, em caso de incêndio, pode se fundir e dilatar;
  • Blindado: Por ser resistente à balas, ele é considerado um vidro de segurança, assim como o temperado e o laminado;
  • Colorido: Com forte apelo decorativo, este vidro recebe cor por meio de uma pistola que aplica tinta por toda a sua superfície;
  • Fusing: Feito a partir de um método artesanal em baixa temperatura, este tipo de vidro também tem grande apelo decorativo.

Conhecido todos os possíveis materiais para a criação da porta de vidro ideal, a próxima etapa consiste em descobrir onde elas se fazem necessárias. Portanto, continue lendo.

Onde aplicar a porta de vidro

Por serem versáteis, esse tipo de porta é bem-vinda em diversos ambientes e espaços. Mas sempre existem aqueles onde são mais indicadas. Portanto, acompanhe com atenção a lista abaixo para ver se a sua idealização condiz com a realidade:

  • Salas de estar e jantar;
  • Escritórios;
  • Consultórios;
  • Banheiros;
  • Quartos.

De fato, são várias as possibilidades de aplicação dessa categoria de porta. No entanto, você já deve ter imaginado onde quer instalar a abertura. Portanto, compare as necessidades do lugar idealizado com os atributos de cada tipo vidreiro. A partir disso já se torna possível a elaboração da porta de vidro dos sonhos.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro: