Definindo as portas e janelas de vidro temperado

Todo mundo já passou por um momento em que sentiu calafrios de, apesar de estar dentro de casa, sentir estar sendo observado ou seguido. Muitas pessoas também sentem medo de serem assaltadas em seus lares. Mas esses receios chegaram ao fim com a chegada do presente tipo de portas e janelas.

Elas são elaboradas com vidro temperado, um material que é submetido a um tratamento térmico chamado têmpera. Nele, o material é submetido a mudanças bruscas de temperatura, o que lhe confere dureza, rigidez e firmeza.

Vantagens das portas e janelas de vidro temperado

Essas características anteriormente citadas do vidro temperado fazem dele o tipo vidreiro mais utilizado na construção civil. Mas é claro que não é só dessas descrições que vive esse tipo de vidro, o que permite às portas e janelas de vidro temperado adquirirem qualidades como:

  • Serem certificadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no quesito segurança;
  • Podem ser aplicadas em diversos cômodos;
  • Suportam temperaturas de até 200ºC;
  • São tranquilas de limpar.

Agora que você entendeu as características técnicas e os benefícios das portas e janelas de vidro temperado, está no momento de conhecer as práticas de higiene desses materiais.

Limpando portas e janelas de vidro temperado

A limpeza desses materiais pode ser simples, rápida e prática se você seguir adequadamente os passos que lhe forem passados a seguir. Eles podem conferir longevidade e um brilho invejável nas portas e janelas de vidro temperado. Portanto, veja:

  • Água e sabão neutro sempre ajudam a manter a transparência;
  • Em caso de manchas, use uma solução caseira formada de água, vinagre e um pouco de ácido clorídrico;
  • Se quiser usar limpa vidro, use. Mas não se esqueça que ele danifica o meio ambiente. Por isso, o utilize de forma regrada;
  • Prefira panos que não soltam fiapos no momento da secagem. Eles ajudam a manter o brilho.

Depois de uma aula como essa você até deve estar com vontade de pegar o balde e partir para a limpeza das portas e janelas de vidro temperado. Vá em frente e mostre com maestria tudo o que foi aprendido durante essa leitura.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende portas e janelas de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende portas e janelas de vidro temperado: