Conheça o universo decorativo do tampo de vidro

Ele é um objeto puramente decorativo. Pode ser encontrado em diferentes espessuras, mas todas devem atender as NBRs (Normas Brasileiras) especificadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no que toca o ramo vidraceiro. Fora essas informações mais técnicas existem aquelas que explicam a idealização do objeto.

O presente objeto vidreiro possui três fases de preparo. A primeira delas é a lapidação, momento em que suas bordas recebem acabamento. O segundo momento é o bisote, em que chanfros são feitos na sua superfície. Por último está o canto. É ele quem define como serão feitos os recortes das quinas.

Conheça os benefícios oferecidos pelo tampo de vidro

Informações técnicas à parte, esse material proporciona mais do que um objeto decorativo, ele permite que os ambientes onde se faz presente ofereçam ao usuário uma experiência única de beleza e sofisticação. Veja abaixo quais são as vantagens garantidas pelo tampo de vidro:

  • Limpeza fácil e rápida;
  • Embeleza o ambiente;
  • É versátil;
  • Pode ser feito a partir de vários tipos vidreiros.

Conhecidas as suas vantagens, agora é o momento em que você será inserido no conhecimento sobre os tipos vidreiros aplicáveis ao tampo de vidro.

Matéria-prima do tampo de vidro

Você vai descobrir agora que com as opções de vidro presentes no mercado é possível se criar um objeto inteiramente exclusivo. Para entender como isso pode ser possível, veja as categorias vidreiras indicadas para a fabricação do tampo de vidro:

  • Temperado: Resistente e rígido, ele é certificado em segurança pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas);
  • Laminado: É elaborado através da junção de duas camadas de vidro por uma película fina de resina;
  • Esmaltado: Produzido através da aplicação de tinta de cerâmica em sua superfície, pode ser encontrado em várias cores;
  • Bisotado: Possui as bordas devidamente trabalhadas e lapidadas.

Pronto. Com essas informações sobre tampo de vidro é notável que a atenção será toda dele, independente de onde seja colocado. Mas seu uso é mais indicado para ser realizado na parte superior das mesas. Dessa forma, seja na sala de jantar ou no escritório, o importante é que a beleza e o requinte serão atributos de presença confirmada.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende tampo de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende tampo de vidro: