Opções de vidro para box de banheiro

No momento de fazer a escolha do vidro para box de banheiro são apresentadas algumas opções ao consumidor, tal como o vidro temperado, esmaltado e impresso. Todos possuem uma excelente qualidade, porém estão longe de ser a mesma coisa, por isso é importante escolher corretamente.

Pensando em resistência, o vidro para box de banheiro temperado é o melhor. Ele é produzido a partir de uma têmpera, que aquece a matéria-prima a uma temperatura muito alta, para então resfriá-la rapidamente, promovendo um choque térmico. Com isso, esse tipo de vidro é capaz de suportar choques e mudanças de temperatura, havendo uma pequena probabilidade de quebras ou danos.

Por sua vez, o vidro para box de banheiro esmaltado tem como característica principal possuir uma ampla gama de cores, já que recebe em sua mistura diversos tons de tintas cerâmicas. Graças a isso ele consegue atingir cores intensas e com mínima possibilidade de desbotamento, mesmo após anos de uso.

A última opção é o vidro impresso, que é o mais diferente de todos. Ele é um tipo de vidro para box de banheiro que possui desenhos na sua superfície e isso é feito durante a sua fabricação, quando rolos com diversos formatos passam sobre a placa.

Variações de cores e acabamentos

Após escolher o tipo de vidro para box de banheiro chega o momento de definir a cor e o acabamento que ele terá e para isso existem diversas opções.

Os tons mais usados são o incolor, verde, azul, fumê e marrom, enquanto que os acabamentos comumente escolhidos são o jateado e o fosco. Ambos são excelentes para diminuir a transparência do vidro para box de banheiro, dando mais privacidade a quem está se banhando.

Vantagens do vidro para box de banheiro

Independente do tipo de vidro escolhido é importante saber que esse produto, no geral, é o que mais agrega qualidade ao box de banheiro, tendo como principais vantagens:

  • Alta resistência;
  • Durabilidade;
  • Baixa necessidade de manutenção;
  • É mais bonito e sofisticado;
  • Pode ser confeccionado em diversas medidas;
  • É fácil de limpar.

O único ponto negativo é que ele acaba sendo um pouco mais caro do que o box de acrílico ou PVC, porém, a longo prazo o investimento vale a pena e o custo-benefício é sem igual.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para box de banheiro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para box de banheiro: