Conheça as melhores opções de vidro para janela

A janela é algo fundamental em casas, apartamentos e muitas empresas e comércios. Elas permitem a entrada de iluminação nos ambientes, auxiliam na circulação de ar e esteticamente somam muito, tanto na parte interna quanto na externa. Na confecção pode ser usado metal, madeira e o vidro para janela, que na atualidade é o preferido devido as suas diversas vantagens como:

  • Permite a entrada de luz mesmo fechados;
  • É resistente;
  • Tem excelente durabilidade;
  • É versátil e combina com diversos estilos de decoração;
  • Promove um isolamento térmico e acústico;
  • É fácil de limpar.

O vidro para janela é encontrado em diversos tipos e cada um deles possui características específicas.

Tipos de vidro para janela

As janelas podem ser confeccionadas com diferentes tipos de vidro e a melhor maneira de escolher é analisando qual se adapta melhor as necessidades.

O mais comum é o vidro cristal, que é muito utilizado em janelas pré-fabricadas. Ele é o mais barato, altamente transparente e pode ser incolor, verde ou fumê. O único ponto negativo é que ele é pouco resistente e em caso de quebra pode causar sérios machucados.

Outra opção de vidro para janela é o temperado, que no quesito resistência é o melhor. Ao contrário do anterior, esse é muito seguro e pode ser encontrado na versão jateada, fosca e em diversas cores. Há também o vidro laminado, que assim como o temperado, está entre os vidros mais seguros. Ele conta com duas placas de vidro na sua composição e recebe uma película, que se houver algum tipo de dano segura os estilhaços, evitando acidentes.

Tendo menor transparência e trazendo mais privacidade ao local, o vidro para janela impresso conta com desenhos na sua superfície, o que diminui a probabilidade de se enxergar o que está acontecendo no interior do local. Há também o vidro para janela aramado e o insulado, que são menos utilizados.

Modelos de janelas de vidro

Independente do tipo de vidro para janela é possível encontrá-las em diversos formatos que se adequam a todos os tipos de ambientes. Com isso, as mais comuns são a de correr, em guilhotina, pivotante e basculante. A de correr é a muito encontrada em apartamentos, enquanto que a basculante e a em guilhotina são mais instaladas em banheiros.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para janela:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para janela: